domingo, 13 de março de 2011

Semiótica - Atividade 4


Inicialemte quando o site está carregando aparece uma visão do planeta Terra, com o logotipo do filme "Cars 2", que tem o significado: "Carros conquistando o mundo".
Para quem já assistiu o primeiro filme da série, fica mais claro a mensagem que o site deseja passar. O personagem principal Relâmpago McQueem era um carro desconhecido em busca da vitória, na segunda edição da série Carros, o protagonista tenta vencer o campeonato mundial.
O site passa um ar todo tecnológico, pois atualmente há uma grande associação de tecnologia com velocidade. As cores escuras na borda do site, faz com que o destaque maior seja nos carros, que é o objetivo do site. Eu escolhi esse site por adorar a série e também pelo impacto significativo que os carros tem para o mundo.

Semiótica - Atividade 3

A palavra semiótica, inicialmente nos faz pensar em diferentes tipos de significados, pois aparentemente, ela parece ter outro sentido, mas a semiótica abordada no livro se trata do estudo dos signos.
Semiótica é a ciência que investiga todos os tipos de linguagens e o que podem significar para diferentes pontos de vista.
Charles Sanders Pierce passou boa parte de sua vida estudando e entendendo os fundamentos da semiótica, e ele afirma que a semiótica nasceu em lugares diferentes mas sincronizadamente.Charles Pierce classifica a ciência em três tipos: Ciências da descoberta, Ciências da digestão e Ciências aplicadas. Ele era um grande estudioso, e afirmava que dentro
da cabeça dos homens se encontrava um universo em expansão. Durante seus anos de estudo, foi construido uma arquitetura tórica que somente no fim de seus estudos foi classificada e dividida:
Fenomenologia, Ciências Normáticas e Metafísica. Pórem seus trabalhos so foram realmente reconhecidos ao fim de 30 anos.